terça-feira, 31 de agosto de 2010

Primeiro dia...

Ontem foi o primeiro dia de alguns... e o regresso de férias de outros... foi uma manhã cheia de expectativas para todos, tanto para mim a nova educadora da Sala dos pequenotes de 1 ano, como para os Pais que chegaram pela primeira vez até à Familia Diese, como para os meninos lindos que neste primeiro dia fizeram as delicias da nossa escola!!!

Todos traziam em comum um coração carregado de mimos dos papás mas cada um deles trazia algo único e especial, ora um olhito a brilhar, um apetite voraz, uns gritinhos de imposição, umas palminhas de graçola ou mesmo um beicinho doce.

Os primeiros minutos foram de facto muito engraçados, era o misto do prazer da descoberta, com a saudade, já profunda, dos mais que tudo... os pais... no entanto o nosso primeiro dia correu muito bem, sim porque foi também para mim, O  MEU PRIMEIRO DIA,  a minha primeira vez na Sala de 1 ano, e que maravilhoso e desafiante que foi!!!

Regressarei dia 20 de Setembro cheia de energia e muitos mimos para dar a todos os meus meninos... quer sejam os pequenotes  quer sejam os meus eternos e doces alunos da Sala da Vera, que de certo me irão encher de abraços e muitas novidades do seu primeiro dia de "escola dos crescidos", o 1º ciclo!!! Como vêem vivo uma dicotomia linda...

Deixo também um bem haja especial à nova equipa da minha nova Sala, Esterzinha, Dorita e Cristina... boa sorte para todas nós e desde já muito bom trabalho, formaremos uma grande equipa com certeza!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A passo de caracol...


Ando apaixonada... pela VIDA ... pelo momento que me aguarda... e como sempre por tudo o que me rodeia... mas o que vos deixo é novo para mim, trata-se de um quadro de cor e bom gosto para os nossos olhos, um voto de esperança no que é educar em creche e do que será a minha próxima etapa na DIESE.

Deixo-vos, a titulo de exemplo, uma grande colecção de bons livros, Caracóis, uma colecção cheia de relatos de amizade, partilha e afecto! Deixo-vos também outro bombom, um link para seguirem, um espaço maravilhoso de livros que se chama Pequenos Leitores... e por coincidência é nada mais nada menos que o blog da minha grande e melhor, melhor, melhor, mais melhor amiga, Martinha!

Este blog fantástico dá-nos a conhecer as grandes novidades da praça e as pérolas muitas vezes esquecidas da literatura infantil, também nos presenteia com regulariadade com mimos cheios de qualidade para a creche... como esta sugestão...
...façam como eu conheçam esta colecção e sigam este blog!!!

http://martaeoslivrosinfantis.blogspot.com/2010/01/caracois.html

;o) VL

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1º Aniversário...


A Lara Gomes fez 1 ano... e brindou-nos com este maravilhoso sorriso!!! Na sala houve bolo, brincadeira, canções, a família por perto, cumplicidade e muita gargalhada...
Parabéns Laroca ... Parabéns Família...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Borboleta...



Esta é muita boa para relaxar e sonhar um bocadinho... estou nesta fase...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um novo decor...


Para os meus pintainhos pequeninos...