terça-feira, 31 de maio de 2011

RIOOoooooo....



Já o vi 3 vezes... adorei....  estes papagaios deixam-me louca.... adoro este filme....

E como eu gostava de lá ir..

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Assistimos a mais uma comunicação...

...desta vez foi na sala da Xana e ficámos deslumbrados pela capacidade dos nossos amigos mais crescidos! Foi muito interessante para todos, tanto para os que ouviram, que aprenderam coisas novas e conheceram ao vivo estes bichinhos simpáticos, tanto para os que comunicaram que divulgaram e partilharam o que sabiam!!!
Parabéns amigos...
Vivam os PROJECTOS e à interacção na nossa ESCOLA!!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Cores e imaginação...



... e quem não quer mais do que preto e branco...

Sempre na moda....




Não há dia que não me surpreenda com a irreverência, originalidade e mensagens das roupinhas dos meus meninos...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pintura no recreio...




Como estamos crescidos... ontem fomos ao recreio e neste espaço colorido e tão inspirador demos asas à nossa pequena grande imaginação! Um momento único, cheio de gargalhadas e descobertas fantásticas.

O Mateus percebeu rápidamente que enquanto pinta pode baixar o corpo para facilitar onde quer que o pincel chegue, estava radiante pela conquista!

A Lara percebeu que se andásse para a direita e ao mesmo tempo seguisse o traço com o pincel, ía ficando cada vez mais comprido, estava deslumbrada!

A Marta, a Teresa e o Ricardo andaram a descobrim as cores e os tons, quando apareciam novas cores exclamavam de surpresa e riam numa grande cumplicidade!

Todos experimentámos esta actividade tão rica, até o André que chegou de novo à nova sala, depois de muito observar deixou a sua marca nesta grande obra de Arte!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cooperação escola-família...


Pedimos às famílias para participarem num ficheiro de animais selvagens... e já nos apareceu de tudo para além do ficheiro... desde livros, música, brinquedos sonoros e até a pele dos próprios animais, para nós sensorialmente a explorarmos!
Obrigada Famílias... e neste caso da zebra, um obrigada especial à Família da Martinha!!!
MUITO OBRIGADA MESMO!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crescidos e graúdos...

Estas imagens valem mais do que 10.000 milhões de palavras... adorei este momento...

A Leonor foi minha aluna durante alguns anos, cresceu, aprendeu, viveu grandes experiências e percebeu ao longo destes anos na Diese que a partilha, o apoio e a cooperação fazem de nós e dos outros pessoas melhores.

A Leonor, mais conhecida por Nônô ou Nonas, uma menina de 6 anos reguila mas muito doce , veio visitar-me à sala de 1 ano e disse-me com um esboçado sorriso:
"Verinha .... quero ajudar-te... como tu me ajudavas a mim!"
Assim se vê que ...

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”  (Antoine de Saint-Exupéry)




Que coisa boa!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Grandes pintores...

Autonomia...

Concentração...

Controlo Gráfico...

Motricidade Fina...
Mais que tudo isto desenvolvemos a verdadeira capacidade de criar e apreciar o que fizemos! Depois das nossas obras de Arte estarem concluídas fgomos mostrar aos meninos da Sala da Carmo, já que as mesmas foram feitas na sala dos meninos crescidos enquanto eles se passeavam pela Culturgest... so,os mesmo uma escola em Movimento!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Peixinhos da nossa escola...


Pois é... mais uma interacção com as salas dos crescidos! E esta foi rica não só pela partilha de experiências com estes animais, como pelo belo momento de galhofa entre pequenos e graúdos!
Levámos os nossos peixinhos, os "Papus", à sala da Teresa para falar um bocadinho sobre estes animais, pois por coincidência esta sala também tem um peixe que se chama "Pepe" e ficámos a perceber melhor uma série de informações:
Os peixes não são todos iguais mas têm muitas semelhanças, não se podem tirar da água, comem o mesmo, algas, nadam muito bem e respiram dentro de água!

Obrigada aos meninos da Sala da Teresa!